ENEAGRAMA: Os 9 Tipos de Personalidade

Em diversas profissões é necessário contar com o trabalho em equipe para alcançar e superar as metas, porém poucas pessoas conhecem as qualidades e dificuldades pessoais de cada colega de trabalho. O pior disso é que os profissionais desconhecem os próprios pontos negativos, o que torna difícil o desenvolvimento pessoal e do projeto que faz …

ENEAGRAMA: Os 9 Tipos de Personalidade Continue lendo »

ENEAGRAMA: Como essa poderosa Ferramenta te Ajuda na Carreira!

O Eneagrama é uma técnica de estudo de personalidade e autoconhecimento usada como ferramenta de crescimento profissional. O Eneagrama esteve presente em diversas tradições antigas e apenas em 1970 foi correlacionado com características psiquiátricas. Atualmente é usado pelas principais empresas do mundo como ferramenta de identificação de talentos e melhora de performance para equipes. O …

ENEAGRAMA: Como essa poderosa Ferramenta te Ajuda na Carreira! Continue lendo »

PNL: Como chegar mais vezes ao SIM em uma negociação

A Programação Neurolinguística ou PNL é uma técnica educacional para entender como usar o cérebro por meio de influência e persuasão para vendas e negociações, essa ferramenta utilizada mundialmente ajuda a entender a conexão que existe entre três aspectos do ser humano: o comportamento, o sistema neurológico e a linguagem.   Na prática, a PNL …

PNL: Como chegar mais vezes ao SIM em uma negociação Continue lendo »

Como ficam os recursos humanos quando o recrutamento é feito com inteligência artificial?

Por Tiago Yoanamine A dica foi transmitida geração após geração nas últimas décadas: para se dar bem em um processo seletivo, o indispensável é causar uma boa primeira impressão no recrutador. A receita de sucesso, até então, era se esforçar para ter um excelente currículo e, na entrevista, revelar uma personalidade agradável. Até aí tudo …

Como ficam os recursos humanos quando o recrutamento é feito com inteligência artificial? Continue lendo »

Até onde é possível automatizar as vendas

Por Ricardo Corrêa Nos últimos anos, um dos assuntos mais falados nas rodas de marketing e vendas foi a automação. Tanto pelo surgimento de players nacionais, quanto da vinda de players gringos, a automação de vendas é hoje um grande mercado que oferece soluções utilizadas por milhares de empresas.   Mas falar sobre este assunto …

Até onde é possível automatizar as vendas Continue lendo »

As redes sociais como bússola para navegar no mundo da transformação digital

A transformação digital nas empresas vai muito além de migrar a comunicação para o universo digital, é uma revolução estrutural. Hoje se pensa em produção, gestão de equipe, dia a dia de trabalho, vendas e relacionamento com clientes, entrega de serviço, tudo de forma digital e embasado pela tecnologia, e as redes sociais são uma …

As redes sociais como bússola para navegar no mundo da transformação digital Continue lendo »

Robôs não tomam o espaço do vendedor estratégico, mas são aliados nas relações com os clientes

Por Ricardo Corrêa O uso de robôs para a realização de atividades operacionais e repetitivas tem sido bastante debatido atualmente. Muitos profissionais estão inquietos porque temem ser substituídos por máquinas no futuro. Mas para quem trabalha na área de vendas, o uso da tecnologia para a automação de serviços não oferece perigo iminente, muito pelo …

Robôs não tomam o espaço do vendedor estratégico, mas são aliados nas relações com os clientes Continue lendo »

O custo alto de protelar a Transformação Digital

Por Eduardo Apolinário Estamos no epicentro de uma revolução 4.0, na qual objetos conectados facilitam a vida das pessoas, e muitos gestores ainda não atentaram para a necessidade de fazer da tecnologia uma aliada para o desenvolvimento dos negócios. Um estudo do IDC feito com gestores de tecnologia de mais de 100 grandes companhias mostrou …

O custo alto de protelar a Transformação Digital Continue lendo »

Investir apenas em UX é negligenciar a visão de crescimento do negócio

  Já é inegável dizer que vivemos na era da experiência. Cada vez mais vemos que o consumidor tem buscado se relacionar de maneira profunda com as marcas e não apenas consumir seus produtos ou serviços. Por conta disso, nos últimos anos vimos um amadurecimento acelerado e a consolidação do conceito de UX (user experience) …

Investir apenas em UX é negligenciar a visão de crescimento do negócio Continue lendo »

Como se manter atraente para o mercado década após década?

A corrida pela transformação digital no Brasil criou inúmeros benefícios para o nosso modo de trabalhar. No entanto, essa revolução acelerou demais a defasagem de conhecimentos dos profissionais. Atualmente, calcula-se que 20% de todo o nosso conhecimento se deprecia anualmente. Ou seja, são necessários apenas cinco anos sem atualização para ficarmos obsoletos. Na época dos …

Como se manter atraente para o mercado década após década? Continue lendo »

Rolar para cima