MASTERCLASS

UX para Executivos

UX ou simplesmente Experiência do Usuário é uma metodologia que utiliza a engenharia e o design para que você crie elementos que visam melhorar a forma como as pessoas se relacionam com a marca, o serviço, produto ou um sistema.

CONHEÇA

PARA QUEM É O CURSO?

Se você acredita que UX não é para você, pense de novo. Um UX bem feito aumenta as chances de você fazer seu cliente ser contemplado com um produto ou serviço que promova a máxima satisfação. O Masterclass em UX para Executivos da EDEVO é para você que deseja se atualizar no mundo corporativo. Você se atualiza sobre as novas tendências do mercado, aprenderá a anlisar dados e usar ferramentas que o ajudarão a identificar pontos que precisam de foco. Além disso, você, como líder, terá uma visão panorâmica da sua equipe podendo melhorar processos.

VAGAS LIMITADAS

ELEMENTOS PRINCIPAIS DO UX

Com UX para executivos, você vai aprender a criar produtos, serviços e processos para onde você trabalha ou onde almeja trabalhar, seguindo os seguintes princípios:

UTILIDADE

Tem que ser útil, por exemplo, um software de gestão empresarial serve para conectar, controlar, gerir e otimizar tempo numa empresa. Se ele não for útil, nem adianta seguir com o projeto.

USABILIDADE

De que adianta ser útil se é difícil de usar. Imagine um aplicativo de celular que é cheio de ícones e nada auto explicativo. Por mais útil que ele seja, dificilmente fará sucesso. Ou ainda um cortador de legumes cheio de peças difíceis de montar.

DESEJÁVEL

O desejo tem ligação direta com o emocional. A imagem, o valor, a identidade, precisam transparecer para que o usuário deseje aquele produto, ou serviço, ou a marca. Pegue a Ferrari por exemplo, uma empresa que fabrica carros de luxo, mas existem perfumes, roupas e acessórios com a marca ferrari. O desejo é pela marca e não somente pelo produto.

ACESSIBILIDADE

Da mesma forma que um prédio precisa de elevadores e escadas, os projetos de UX também precisam ter facilidade no acesso. Nem todos podem enxergar por exemplo, mas uma boa descrição escrita pode substituir a visual por exemplo. Muitas empresas fazem postagens com o termo “pra cego ver” que descrevem uma imagem ou vídeo por exemplo.

CREDIBILIDADE

Com o tempo o projeto de UX precisa demonstrar credibilidade, um produto ou serviço que é lançado por uma empresa que não é ainda conhecida no mercado, precisa de tempo para gerar confiança naqueles que têm contato com a marca. Quando isso é conquistado, ao lançar outros produtos ou serviços estes já virão com credibilidade.

LOCALIZÁVEL

Não tem haver somente com localização física. Quem não é visto não é achado. Imagine um cliente que liga para uma empresa e o telefone demora para atender, ou quando ele tenta achar essa mesma empresa na internet e acha o concorrente. Usuários não podem ter problemas para resolver suas solicitações.

VALIOSO

O item precisa gerar resultados positivos para quem usa, e gerem lucro de alguma forma, seja financeiro ou em forma de economia de tempo, ou até mesmo status.

Matricule-se Já

COMO É O CURSO?

O curso de User Experience para executivos da EDEVO abordará o sentido amplo do significado. Quem não pensa a todo momento no que o usuário necessita, deseja e se satisfaz, ficará desatualizado em bem pouco tempo. E se engana quem acha que UX é para Design de aplicativos ou sites de e-commerce apenas. UX é tudo. Vai desde algo mais simples como a forma como um produto é embalado para facilitar a abertura, até o tom de voz que uma empresa usa para comunicar com seus clientes.

A Porto Seguro por exemplo, quando um sinistro é acionado, o usuário recebe uma senha para quando o colaborador da porto chegar ele poder checar a identidade dele, trazendo assim mais segurança. No caso da Porto Seguro, a palavra “segurança” tem um peso considerável.

POR QUE UM EXECUTIVO FARIA UM CURSO DE UX?

O líder que tem uma visão holística sobre os processos e experiências dos usuários com a marca, produto ou serviço tende a ser mais assertivo na tomada de decisões estratégicas. Seja ela qual for. O curso Masterclass em UX para Executivos da EDEVO vai transformar você em um especialista em satisfazer e encantar a todos que entram em contato com a marca, produto ou serviço. Refletindo em decisões estratégicas mais certeiras em tempo reduzido.

SOBRE O CURSO

  • O que é UX?
  • A importância de UX na transformação digital.
  • Diferença de UX e CX a importância no desenvolvimento dos negócios.
  • Economia de serviço e economia de experiência.
  • Principais métricas.
  • Transformação ágil das empresas.
  • Facilitação de workshops de UX e inovação.

FACILITADOR

Harold S. Neto

@haroldsneto

Palestrante internacional e coach de inovação para algumas das maiores empresas do mundo. Foi responsável por treinar todas as equipes dos Centros de Inovação da Cisco ao redor do mundo em Design Thinking e Design Sprint.

Certificado ExO Coach e Ambassador pela OpenExO e colaborador do livro “Transformação Exponencial”. Sócio da zeester, uma venture builder dedicada ao crescimento exponencial dos negócios. Criador da neemias.org uma comunidade online para empreendedores cristãos.

Foi lead mentor da designsprintschool.com por um ano e criador de alguns dos materiais usados pelos alunos e atual mentor na awari, ajudando os alunos de ambas as iniciativas a repensarem as experiências das suas soluções através das lentes do design.

Professor dos cursos da EDEVO desde 2018 tanto para o B2C como B2B, com as melhores avaliações possíveis.

MASTERCLASS

UX PARA EXECUTIVOS

R$108,33

INSCREVA-SE

Invista naquilo que ninguém pode tomar de
você: conhecimento.